Textos

sábado, 16 de novembro de 2024

Pirâmide de Quéops




Pirâmide de Quéops

Do que entendi, a pirâmide de Quéops tem medidas próprias.
Com base quadrada, cada lado é um triângulo. A base de cada triângulo talvez seja cinco por cento maior do que a medida de cada lado.
Se monto uma pirâmide com estas proporções, devo permanecer atento aos resultados.
Se divido por três a altura da pirâmide, confiro se, no primeiro terço desta altura o leite não coalha, gelifica. E se a lâmina de barbear, a tesoura, a faca, a ferramenta – o que necessite de uma lâmina afiada – afia.
Ali, outras energias circulam, pra mim, desconhecidas. Já ouvi falar que, lá dentro, há pontos onde boas e más energias circulam.
Nunca estudei a pirâmide. Só, eventualmente, com estas medidas, fiz algumas de papelão e lá dentro, no primeiro terço, botei leite que gelificou, botei lâmina que se afiou.
Ah! Um lado da pirâmide deve estar voltado para um lado dos quatro pontos cardeais, mas esqueci, não sei qual é. Como não sei pra que lado, e onde, ali eu deveria posicionar meu corpo se desejo alguma interferência nele. Mas, meu preconceito vem da minha ignorância. Tenho medo do que não conheço.
Já ouvi falar – ou li em algum lugar – que há lugares na pirâmide que estimulam a saúde. E há outros lugares que abalam a saúde. Pelo sim, pelo não, melhor pesquisar antes de usar.

EM TEMPO:

Fiz estes desenhos para mostrar como fiz algumas pirâmides de papelão nos anos 1980, sei lá, há mais de 40 anos.

Sempre respeitando a relação da base de cada um dos quatro triângulos ser 5% maior que cada um dos outros 2 lados de cada triângulo.

Para fazer uma pequena pirâmide de papelão, eu desenhava em cima do papelão bruto os quatro triângulos. Depois, para facilitar uma colagem, acrescentava uma pequena parte (em verde, no desenho aqui).

Feito o desenho, eu cortava o desenho inteiro, depois dobrava (na fronteira de cada triângulo) e tinha agora em mãos uma pirâmide em três dimensões.

A pequena parte, da qual falei acima, servia pra colagem final, fechando a pirâmide.

Enfim, assim brincava. Estas pirâmide que fazia, experimentava usá-la para afiar tesouras, lâminas de barbear, facas... e também para gelificar leite, conservar frutas.

Mas, confesso, sou somente um curioso que acredita neste poder misterioso das pirâmides...

Gosto
Comentar
Enviar
Partilhar


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário