segunda-feira, 21 de julho de 2014

832 – Público e privado

Público e privado

Quando, por exemplo,

vejo estacionamentos,
dentro da área pública
do Parque do Flamengo,
apropriados comercialmente
por empresas privadas

plenamente desconfio:

o poder público, assim,
toma de ti, toma de mim
de nós toma, torna privado
o que é meu, seu, nosso...

Fico indignado, e
mais indignado fico
quando ao ver, verifico

uma polícia que de males nos protegeria,
todo dia, todo dia, todo dia
mal fazer a quem proteger
deveria

E olho pro lado, ficam dúvidas,
algo errado?

Desejo esclarecimentos:
quais mesmo as instituições
que gastam, como privadas,
dinheiro público?

Beneficiam a quem?
Aos que mais têm?

Ou mais ao pobre
que ao rico, dito nobre?

Este fio é de um novelo,
só no Rio de Janeiro,
mistérios e mistérios...
E no país inteiro?:

As dúvidas que tenho tido,
sei porque tenho:
é que todo este dinheiro,
desatinados destinos,
se não me falha a memória,

seria pra ser destinado
a quem vive vida inglória,
a menos favorecidos


Alguém pode esclarecer?
Há no governo quem possa?

Estão os administradores abertos?

Algum interessado em ver
se dúvida minha ou nossa?

Já antes peço desculpas
se são hoje certos, corretos
os cursos destes recursos
que meus olhos não veem











Nenhum comentário:

Postar um comentário