sexta-feira, 28 de outubro de 2016

prefeito





Eu me preocupo
quando há risco de ser eleito para prefeito
alguém que vá tolher minha vida.

Eu me entristeço
quando vejo gente que se identifica
com quem é falso.
Serão também falsos?

Psicopatia, loucura, é quem faz mal a outro
e não está nem aí, nem culpa sente.

E quem pratica pequenos atos psicopáticos
- lixo no chão, bicicleta pela calçada, fofoca... –
e nem se toca...
tem, em si, um tanto de psicopatia.

E agora, tanto aqui quanto lá fora,
é isto, sumiço de alegria,
regresso à repressão,
covardia.

Mas, coisa de criança,
obá, esperança,
quando cada um,
eu, outro, você,
faço, faz, fazemos
o que está
ao  meu, seu, nosso alcance
pelo bem estar de todos.

Como, acho, Tom Jobim dizia:
Democracia é muito bom.

Lá em casa pratico todo dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário