sexta-feira, 24 de março de 2017

caminhos do coração




caminhos do coração

sou responsável
pelas escolhas que faço

seja um passo, um abraço
outro ato, atitude improvável

tem coisa que sei
e nem sei que sei

esqueci
de repente, lembrei

nos caminhos do coração
é assim
foco em mim
vivo pela intuição


à procura de cura
consulto aqui e ali

sinto o que não sentia
vivo o que não vivia
descubro, redescobri

como Hipócrates dizia
sou o que me alimento

percebo além
sou também meu sentimento

escuto, de todos, de tudo
duvido, reflito
entre o não e o sim

confio no coração
acredito em mim

quem sente o que sinto
quem vê com meus olhos
em mim é presente
coerente me entende


sozinho neste caminho
decido o que vivo

guino, ativo retomo
renovo meu destino

cuido das causas
anulo os sintomas

o que como me entope
mudo o alimento

invés de corte-operação
saudável alimentação

sou responsável pelo que vivo

mentem meios de comunicação
me provocam baixos sentimentos
não ouço rádio, não leio jornal
não vejo televisão

e falta não fazem


mais que fora, agora
em mim, dentro adentro

tento
em cada escolha, aprendo

escolho conversa que me aquece
o silêncio como prece
a ética em cada ato

defino meu destino
de fato

enfim
simples assim
minha realidade
depende de mim

saio do breu, vou fundo
e, a cada passo que dou
mudo eu

muda o mundo













Nenhum comentário:

Postar um comentário