terça-feira, 26 de setembro de 2017

dominado




tá tudo dominado
as informações que recebo
chegam de repente
invadem minha mente

na tela do ônibus
na tela do metrô
nas telas da tv

nos jornais das bancas
nas revistas
nas ante-salas dos consultórios
dos médicos, dos dentistas

são sempre as mesmas
as informações

tá tudo dominado
eu, quase, também

as fontes são as mesmas
as notícias, escritas
chegam a todas gentes
de maneiras diferentes

misturadas, ficção e realidade
no Rio, São Paulo
em todas cidades

se sobre guerras, então
só uma fonte domina
no Brasil, quem sabe no mundo

pairando em tudo
a tensão, o medo, a castração
do espírito, do discernimento
notícias a todo momento

falsas notícias
repetidas, repetidas, repetidas
ganham vida
se tornam verdades
falsas verdades
distorcem meu mundo

parece, só me resta
a evolução individual
o trato igual
cuidados consigo
como comigo

ah! só comparar, analisar
o Globo, a Veja, a Folha de São Paulo
a Record, a Globo, o SBT
o Estadão, o Estado de Minas
o Tempo... e por aí vai

agora, no interior
jornais locais repetem
as notícias do exterior


tá tudo dominado

parece
melhor acreditar
no que meus olhos vêem
no que meu coração percebe
melhor acreditar em mim
em quem confio

e escolher
a cada momento
eu, cada um

o que leio, vejo
o que falo, penso
o toco, como, faço
o que sinto e vivo

estas escolhas
dependem de mim

não me esqueço
sou presidente, governador
do meu amor
da minha mente

obá, recomeçar
renascer
eu ser


sou responsável

pelo que sou













Nenhum comentário:

Postar um comentário