domingo, 10 de setembro de 2017

Pra ler no banheiro





Pra ler no banheiro

Quanto mais me conheço, 
melhor vivo e cresço. 

E, se meus desejos expresso, 
vivo. 
Se guardo tudo, inconfesso, 
morro.

Uma decisão a cada momento, 
eternas decisões indecisas. 

Eterna indecisão, lamento. 
Nunca decisão precisa. 

O que é certo ou errado? 
Que crime merece castigo? 

Onde vou, pra que lado? 
Eu não sei, sabe o amigo?

Difícil é suportar alegria. 
Tristeza era fácil, 
matava no peito todo dia.

Daquilo que um faz, 
dali nasce a paz. 

Se erra, 
dali nasce a guerra.

Se reflito, duvido. 
Se escolho, defino.

Mas, estar contente, 
aprendo sendo, 
no presente.

Que decretos pessoais 
posso baixar em minha própria vida, 
que mudem, em mim, 
minha maneira de ser?


Volta e meia, 
vou pela intuição. 

Isto que sei 
e nem sei que sei.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário