quarta-feira, 8 de maio de 2024

129 posso melhorar?




129


Quem participa dos frutos do seu trabalho cuida do trabalho como se fosse seu. E é.


posso melhorar?



1

Regra de ouro: não faço a outro o que não desejo me façam.


2

Sou melhor escutado quando falo do que vivo. Sou menos escutado quando falo sobre outrem – o que outro deve ser, fazer, viver.


3

Tenho tido o maior cuidado com minhas expectativas, especialmente em relação a outro. Se não falo da minha expectativa para o outro, como o outro saberá da expectativa que tenho em relação a ele?


4

Filme bom é aquele que assisto e saio melhor que entrei. Quando entro um e saio outro. Pra quem gosta de emoções: As Canções, de Eduardo Coutinho. E A Música Segundo Tom Jobim, de Nelson Pereira dos Santos e Dora Jobim. E Habemus Papam, de Nino Moretti. E Uma Longa Viagem, de Lúcia Murat. E Paralelo 10, de Sílvio Da-rin. Tantos filmes que me fizeram bem. Também as séries: Merli, Rita, Borgen, Tokyo Stories…


5

É orgulho, eu sei. Quando alguém na rua me escolhe pra pedir um apoio, imagino que viu qualidades em mim que eu próprio não percebo. Aprendi com um amigo a facilitar a vida de artistas que, também na rua, facilitam a minha com sua arte.


6

Em terapia, nos anos 70, Romel Alves Costa, meu querido terapeuta, me sugeriu: perceba o que sente quando a transa finda. E como seu corpo se comporta.


Descobri que, junto com culpa, minha pélvis se contraia, impedia o fluxo normal de energia, de sangue. Neste ambiente fragilizado, qualquer bichinho fazia a festa. Gonococos, estafilococos se alternavam. Estas doenças venéreas sumiram da minha vida quando passei a cuidar dos meus medos, culpas e corpo.


7

Desconfio que roupas – especialmente as peças íntimas – feitas com materiais inorgânicos dificultam a circulação de energia, fragilizam defesas do organismo. Aprendi com dr. Luiz Moura, de quem, com amigos, colhi depoimentos em 1994 – o Energia da Vida. E em 2004 – o Autohemoterapia. Os dois vídeos disponíveis no Youtube e no www.luizsarmento.blogspot.com .


08

Quem participa dos frutos do seu trabalho cuida do trabalho como se fosse seu. E é.



Pra ler no banheiro


Outro dia, adeus tempo, espaço, o ponto certo existia. Terno eterno abraço, brilhamos, obá, alegria.


Adoro beijar teu ouvido, agradecer teu pedido.


O eu manifesto: intenção + gesto.


Ai, ui, ai. Quero mamãe, quero papai.


As regras de lado, de lado o passado, o futuro presente. Ausente memória. É a glória.


Volta e meia, ato falho. O abafado ressurge, urge a consciência, o inconsciente ruge.


Beleza difusa, afeto suave, umaisum...zzzzzuuuuuuummmmmmmm...


Alegria, expando. Tristeza, contraio. Intercalo intervalos. Tempos sem emoção, quero não. Tempos mortos, lembra?


Estou o que sinto, estou o que penso, estou o que faço, estou o que falo.


Eu sei, juro: vivo, procuro no presente o meu futuro.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário