quarta-feira, 12 de outubro de 2016

política, economia, emoções




Uma amiga me escreve:
“Desanimada com a política...”

E eu respondo:

Tenho me limitado
ao que está ao meu alcance, amiga.

Especialmente nas relações com quem convivo,
com quem encontro, falo, ouço e mais.

Tenho, também, me cuidado,
tanto físicamente quanto 
um tanto emocionalmente.

Lembro a mim mesmo do Rajneesh, o Osho:
só posso cuidar do outro 
se bem me cuido...

E as leituras sobre a História da Humanidade 
me informam,
em cada era, como era.

E, parece, 
tudo uma repetição em espiral.

Só me resta, também,
me aproximar do meu ser espiritual...

Enfim, tenho também me lembrado,
a vida não é só economia e política.

Aliás, intuo,
política e economia 
são fortes frutos do emocional.

Pena,
e isto me dói,
estarmos, pelo jeito,
adentrando uma fase psicopática.


Seremos os últimos neuróticos?




Nenhum comentário:

Postar um comentário