domingo, 23 de abril de 2017

dia de chuva




*

não adianta reclamar

criança, homem, mulher
domingo de chuva
um dia qualquer

se não faço
o que me cabe
fico raquítico

meu corpo
por exemplo
um templo

outro exemplo, comer
um ato político

se como nestlé, monsanto
um espanto
me fazem fenecer
sinto pânico

se me alimento
sem agrotóxicos
apoio o produtor orgânico

mais outro
outro exemplo

se inteligente
ando pra frente

se escolho o que vejo
o que toco
o que ouço

o que penso
o que falo
o que faço

cresço, constante
a cada instante

mas, se me submeto
se, o que me dizem, aceito
me deixo de lado

só sei de enfados, tarados
foge de mim a alegria
um inferno a cada dia

enfim, cabe a mim
ser ou não ser

dizer sim, dizer não
escolher o que viver

eis a questão





Nenhum comentário:

Postar um comentário